Suspeita, de 21 anos, confessou que o revólver calibre .32 pertencia a um homem de 18 anos apontado como autor de um assassinato no bairro Santa Rita, em Governador Valadares.
Durante diligências relacionadas ao homicídio ocorrido no bairro Santa Rita, na madrugada desse domingo ( 19/10 ), em Governador Valadares, a equipe do Tático Móvel da Polícia Militar localizou uma arma de fogo e prendeu uma mulher de 21 anos na Rua A, bairro Jardim Pérola.
De acordo com a PM, os militares receberam informações de que os autores do homicídio teriam fugido para uma casa no Beco 2 da Rua A, no bairro Fraternidade, e estariam escondidos no local.
Um dos suspeitos seria um homem de 18 anos, apontado em denúncias como um dos envolvidos no crime.
Ao chegarem ao endereço, os policiais tentaram abordar o imóvel, mas o suspeito conseguiu fugir pelos fundos e não foi mais localizado. Dentro da casa, os militares encontraram uma mulher de 21 anos, que confirmou conhecer o suspeito e afirmou que ele havia se escondido ali após o crime.
Durante buscas na residência onde a mulher estava hospedada há cerca de uma semana — localizada em frente à casa onde ocorreu a abordagem —, os policiais encontraram, dentro de um guarda-roupas, um revólver calibre .32. Segundo a suspeita, a arma havia sido deixada pelo homem que fugiu, e seria a mesma utilizada no homicídio.
Ainda conforme relato da mulher, o suspeito teria dito a ela que “fez uma cena” e que “pescou o cara pelo muro da escola”, o que coincide com as circunstâncias do assassinato ocorrido no bairro Santa Rita.
Aos militares, a mulher também informou que o celular encontrado em sua posse pertencia ao homem foragido. Ela foi presa e encaminhada ao Hospital Regional para exames de rotina e, em seguida, levada à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido.
Na casa onde estava a suspeita havia três crianças, filhas dela, que foram entregues a uma testemunha a pedido da própria mulher.
A Polícia Civil deve prosseguir com as investigações para localizar o suspeito e apurar o envolvimento da mulher no homicídio.
📸 Polícia Militar