A Polícia Militar de Governador Valadares, realiza buscas para localizar uma mulher que desapareceu com os três filhos após publicar vídeos nas redes sociais contendo ameaças de violência contra as crianças.
O caso veio à tona após uma denúncia feita pelo pai de duas das vítimas, que procurou a polícia temendo pela integridade física dos menores.
Segundo relato, a mulher — ex-companheira do denunciante — publicou nas redes sociais mensagens afirmando que iria bater, esfaquear e até matar os próprios filhos quando eles crescessem. O conteúdo gerou grande repercussão na internet, o que aumentou a preocupação dos familiares.
Durante as diligências, os policiais conversaram com a avó materna das crianças, que confirmou a postagem dos vídeos na tarde do dia 29 de agosto, por volta das 17h. Horas depois, por volta das 23h30, a mulher deixou a casa da avó em um carro de aplicativo, levando os três filhos consigo e sem informar o destino. Desde então, ela não é mais vista nem atende às tentativas de contato feitas pela família.
Ainda de acordo com a avó, embora a neta tenha o hábito de postar conteúdos nas redes sociais, ela “nunca fez nada contra as crianças”.
No entanto, o histórico relatado pelos pais das vítimas indica o contrário.
O pai de uma das crianças disse que conseguiu contato com a mulher por meio de mensagens de WhatsApp. Ela teria afirmado que estava indo com os filhos para o estado do Rio de Janeiro. Ele ainda relatou já ter presenciado agressões físicas por parte da mãe, como arremesso de objetos e tapas.
O outro pai, responsável por duas das crianças, também relatou que já viu os filhos apresentando sinais de maus-tratos, além de agressões físicas, principalmente contra a filha mais velha — segundo ele, a mulher desconta frustrações pessoais nas crianças.
Durante as buscas, a polícia chegou a localizar a prima da mulher, que afirmou ter recebido a mulher e os filhos em sua casa, onde passaram a noite. No entanto, após o endereço ter sido supostamente associado às postagens nas redes sociais, ela começou a receber ameaças e, por medo, contou que a mulher saiu de sua residência levando as crianças por volta das 13h deste sábado ( 30/08 ), tomando rumo desconhecido.
Até o encerramento deste registro, a mulher e as crianças ainda não foram localizadas.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
📸 Ilustrativa