Uma mulher de 47 anos foi resgatada após ser encontrada em situação de cárcere privado em uma propriedade rural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, neste sábado ( 10/01 ).
O suspeito, namorado da vítima, de 33 anos, foi preso.
A Polícia Militar foi acionada pela filha da mulher, que desconfiou da situação de risco. Segundo o relato, a vítima deixou o município de Campanário ( MG ) e se mudou para Valadares para morar com o companheiro.
No entanto, o homem passou a impedir que ela saísse da residência, mantivesse contato telefônico com familiares ou informasse a localização do imóvel.
De posse dessas informações, os militares localizaram a propriedade e encontraram a vítima em frente à casa. Ela confirmou que vivia sob cárcere privado. A mulher contou que estava no local há cerca de dois meses e que, desde então, não tinha permissão para sair, inclusive para receber atendimento médico, o que a levou a interromper um tratamento contra infecção urinária.
Ainda conforme o registro policial, a vítima relatou que era coagida a manter relações sexuais contra a própria vontade.
O boletim de ocorrência também aponta que ela foi ameaçada com um rodo pelo suspeito, fato presenciado pelos policiais durante a abordagem.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
VEMVEGV




