A Polícia Militar desencadeou, na noite dessa quinta-feira ( 15/01 ), a Operação Batida Policial no hipercentro de Governador Valadares.
A ação teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais, especialmente bares e congêneres, além de abordar indivíduos em atitudes suspeitas que frequentavam esses locais. A operação contou com o apoio de fiscais de Posturas do Município.
Durante a fiscalização em um estabelecimento localizado na Praça da Estação, os militares encontraram quatro máquinas caça-níqueis em funcionamento. O proprietário do local recebeu voz de prisão com base no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais ( LCP ).
Após assinar o Termo de Compromisso de Ocorrência ( TCO ), ele foi liberado. As máquinas foram apreendidas e permanecerão sob custódia da Polícia Militar de Minas Gerais ( PMMG ), com posterior encaminhamento ao Juizado Especial Criminal ( JECRIM ).
Em outra abordagem, realizada em um estabelecimento situado na Avenida Brasil, os policiais abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Após consulta aos sistemas, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem foi detido e encaminhado à autoridade policial para as providências cabíveis.
Ao todo, quatro estabelecimentos comerciais foram fiscalizados durante a operação. Desses, três estavam em situação irregular, por não possuírem alvará municipal válido. Os fiscais da prefeitura notificaram os responsáveis, concedendo o prazo de 15 dias para regularização, sob pena de multa.
Em um dos locais, também foi constatada a utilização irregular de mesas e cadeiras na calçada e na via pública, sem autorização, gerando nova notificação.




