Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares
E LESTE E NORDESTE DE MINAS

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Operação prende 9 suspeitos de facção criminosa em GV e região

Compartilhar:

Mandados foram cumpridos em Minas e no Espírito Santo; ação mirou organização ligada a tráfico e homicídios

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios de Governador Valadares, deflagrou nesta quarta-feira ( 24/09 ) uma grande operação contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios na cidade e em outras regiões do estado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Militar do Espírito Santo.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva. Durante a operação, outras duas pessoas foram presas em flagrante, totalizando nove presos — cinco em Governador Valadares ( dois em flagrante ), três em Colatina ( ES ) e um em Ibirité ( MG ).

A investigação apontou que a facção atuava principalmente em Governador Valadares, mas com ramificações em João Monlevade, Ibirité e Colatina, no Espírito Santo.

Na Ilha dos Araújos, em Valadares, um dos investigados tentou fugir ao notar a chegada dos policiais. Ele deu marcha a ré com o carro e abandonou o veículo, correndo por ruas próximas. Um cerco foi montado com apoio do helicóptero Pégasus, da Polícia Militar, e equipes terrestres das polícias Civil e Militar. O suspeito foi localizado e preso dentro de um lava-jato.

Durante as buscas, as equipes apreenderam grande quantidade de drogas, armas e itens utilizados na atividade criminosa. Confira o balanço:

6 barras de maconha

10 pedaços de maconha

80 pedras de crack

4 munições calibre .38

Balanças de precisão

Material para embalar drogas

Máquina de cartão de crédito

R$ 4.303,00 em dinheiro

Câmeras de segurança para monitorar ação policial

Computadores, celulares e notebook

Dois veículos utilizados pela quadrilha

Materiais furtados trocados por entorpecentes

1 réplica de arma de fogo

A Polícia Civil destaca que a operação representa um avanço importante no enfrentamento ao crime organizado na região do Vale do Rio Doce e reforça o comprometimento das forças de segurança em desarticular grupos envolvidos em crimes violentos.

Mais Lidas

RELACIONADOS

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV