Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares
E LESTE E NORDESTE DE MINAS

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Pacientes que tiveram AVC passam por reabilitação no HM de Valadares

Compartilhar:

Equipe multidisciplinar da unidade de Acidente Vascular Cerebral, do HM, ajuda pacientes a recomeçarem após a doença.

Normalmente, o Acidente Vascular Cerebral ( AVC ) causa perda parcial ou total dos movimentos de um lado do corpo, comprometendo o equilíbrio, a fala, a memória, a concentração, funções cognitivas e motoras e, em alguns casos, até incapacitando as pessoas que foram acometidas pela doença.

Para que esse público recupere habilidades fundamentais e tenha mais autonomia e qualidade de vida, a Unidade de Acidente Vascular Cerebral ( AVC ), do Hospital Municipal de Valadares, conta com uma equipe multidisciplinar formada por neurologistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e assistente social.

A dedicação, o carinho, o empenho, a humanização e o trabalho diário desses profissionais fazem toda a diferença na reabilitação dos pacientes.

Isso porque, além de agirem rapidamente, eles ainda são responsáveis pelas intervenções eficazes, pelo tratamento especializado e por darem o melhor de si para que essas pessoas não só estejam aptas a receber alta médica, como também preparadas para enfrentarem desafios e retomarem a vida.

Um destes trabalhos é realizado, diariamente, pelas fisioterapeutas da unidade, sendo uma sessão de manhã e outra à tarde. Trata-se da reabilitação motora, que é feita utilizando-se de bola de pilates e de outros materiais, bem como dos aparelhos de ginástica instalados no pátio do HM.

Cada sessão tem duração de aproximadamente 20 minutos se realizada individualmente ou uma hora se feita em grupo.

Referência para Valadares e região, a unidade de AVC conta com 10 leitos e equipamentos de ponta. Mensalmente, o local recebe cerca de 50 pacientes.

Mais Lidas

RELACIONADOS

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV