Motocicleta conduzida pelo militar colidiu com carro que fazia conversão proibida na rodovia; motorista foi levada à delegacia.
Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde dessa quarta-feira ( 15/10 ), na BR-259, em Governador Valadares.
A colisão envolveu uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, conduzida por um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, e um carro Toyota Yaris, dirigido por uma mulher que também ficou ferida.
De acordo com informações da Polícia Militar, a motorista seguia sentido bairro Morada do Vale – Cemitério Memorial Parque quando parou o veículo no acostamento e tentou fazer uma conversão à esquerda em um trecho com faixa dupla contínua, onde a manobra é proibida.
No momento da conversão, o carro foi atingido na lateral esquerda pela motocicleta do policial, que seguia no sentido contrário, a caminho do trabalho no 6º Batalhão da PM.
O impacto foi forte e o militar, identificado como 3º Sargento da PM, sofreu ferimentos graves.
Ele foi socorrido por uma ambulância e encaminhado ao Hospital Municipal de Governador Valadares, com fraturas no fêmur direito, no braço esquerdo e no ombro. Segundo o boletim, o policial estava desorientado após o acidente.
A motorista do Yaris sofreu escoriações no nariz e um inchaço na cabeça, mas recusou atendimento médico no local, deslocando-se por conta própria até o Hospital Unimed, onde foi atendida e liberada.
O veículo da condutora foi removido por um guincho particular acionado pelo seguro, enquanto a motocicleta do militar foi levada ao pátio do 6º Batalhão da PM.
Por ter realizado uma conversão proibida e causado o acidente com lesões graves, a motorista foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil, onde poderá responder pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro ( CTB ).