A Polícia Militar realizou, no início da noite desta quarta-feira ( 02/07 ), uma operação contra manobras perigosas com motocicletas — conhecidas como “grau” — e os chamados “rolêzinhos” em Governador Valadares.
A ação se concentrou nos bairros Altinópolis e Mãe de Deus, frequentemente alvos de denúncias por parte de moradores preocupados com os riscos à segurança no trânsito.
Durante a operação, os militares avistaram um motociclista pilotando uma Honda Bros com a placa propositalmente dobrada para dificultar a identificação.
Ao perceber a viatura, o condutor fugiu em alta velocidade, desrespeitando diversas ordens de parada, trafegando na contramão e colocando em risco a própria vida e a de terceiros.
A perseguição terminou na rua Santa Rosa, onde o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé por um beco, desaparecendo em meio à vegetação e construções.
Apesar do cerco e rastreamento com apoio de outras viaturas, ele não foi localizado.
A moto apreendida apresentava várias modificações ilegais: ausência de lanterna da placa, para-lamas cortado, parte traseira lixada e sem retrovisores — características comuns em veículos usados para práticas perigosas.
Segundo a PM, o suspeito é reincidente em infrações desse tipo, já é conhecido no meio policial por adulteração de placas e publica vídeos das manobras ilegais nas redes sociais.
Outras três motocicletas suspeitas de envolvimento nas mesmas práticas foram apreendidas e levadas ao pátio credenciado.
A PM reforçou que continuará fiscalizando esse tipo de conduta, que além de ilegal, representa risco à segurança pública.
Foto: Ilustrativa criada por IA