Em resposta aos áudios vazados do deputado federal Hercílio Coelho Diniz, que acusam a administração municipal de corrupção, o prefeito André Merlo emitiu uma nota de repúdio.
Merlo classificou as acusações como “falsas, infundadas e absurdas”.
O prefeito criticou o comportamento do deputado, chamando-o de “covarde e indigno”, e lamentou os ataques feitos através de áudios com xingamentos e expressões de baixo calão.
Merlo ressaltou que todas as ações de sua administração são pautadas pela legalidade e que sua gestão é reconhecida nacionalmente pela ética e transparência.
Ele concluiu reafirmando seu compromisso com a ética e a transparência, e não admitindo desrespeito contra sua gestão e o povo de Governador Valadares.
LEIA A NOTA NA INTEGRA
NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO:
É com profunda indignação que venho a público repudiar os ataques mentirosos, inconsequentes e criminosos contra o nosso governo com acusações falsas, infundadas e absurdas de corrupção. Digo “nosso governo” porque tenho a honra de ter ao meu lado, como agentes públicos, pessoas de inegável ética profissional e pessoal.
Desde que iniciei, em 2017, meu primeiro mandato como Prefeito de Governador Valadares, sempre fiz questão de utilizar e ampliar as ferramentas de transparência e controle social. Uma das nossas primeiras ações foi, justamente, aprimorar o Portal da Transparência, tornando muito mais informações acessíveis a todos.
Tanto por meio da Controladoria-Geral do Município, quanto das Procuradorias Geral e da Fazenda Municipal, sempre busquei a plena legalidade nas ações e adotei a promoção da ética, da integridade, da transparência, da moralidade e da prevenção contra a corrupção, por meio de ações que contam com o apoio da população e dos órgãos de controle externo, ao ponto desta administração, que tentam – em vão – apontar como corrupta, ser nacionalmente premiada por promover a transparência e a ética na gestão pública.
Causa-me maior indignação o fato de que esses ataques venham de um parlamentar, Deputado Federal Hercílio Diniz, que sempre teve acesso a este governo e, ainda assim, optou por nos atacar de maneira covarde, rasteira e indigna de um legítimo representante da nossa população, por meio de áudios enviados nas madrugadas, utilizando-se de xingamentos, palavras e expressões de baixo calão, que em nada condizem com a postura esperada de um parlamentar de respeito.
E, o que é ainda mais grave, sem, em nenhum momento, apresentar qualquer indício, prova ou evidência de suas falácias, mesmo sendo notificado extrajudicialmente em seu gabinete em Brasília, logo que começaram os ataques, no início do ano. Da minha parte, bem como da minha gestão, prestei todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes, pois nada tenho a temer.
Por mais que eu tenha, até aqui, optado por manter esta questão apenas na esfera jurídica, chegou o momento de manifestar em público meu repúdio e minha indignação, até mesmo para que meu silêncio não pareça conivência. Nunca fui, nem serei conivente com qualquer ato de corrupção. E não permito que minha honra, a da minha família e a das pessoas que atuam comigo na Prefeitura Municipal sejam vítimas do destempero e do desespero de uma pessoa que não tem sabido honrar os milhares de votos recebidos em nossa cidade. Não posso e nem vou admitir este desrespeito para comigo e principalmente para com o povo de Governador Valadares.
André Merlo
Receba a notícia primeiro.
Siga-nos: @vemvegv