Imóvel de 4 mil metros quadrados e três andares vai abrigar serviços do Município
A Prefeitura de Valadares, em comum acordo com a Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce ( Fadivale ), por meio de uma desapropriação por via amigável, está assumindo o imóvel onde hoje funciona a instituição de ensino superior.
O valor da transferência é de R$ 42.450.000 ( quarenta e dois milhões, quatrocentos e cinquenta mil reais ).
O prédio vai abrigar alguns serviços do Município, que hoje funcionam em imóveis de aluguel, entre eles o Departamento de Habitação e as secretarias de Saúde e Educação.
O projeto prevê também que outros departamentos, como Procon, Ouvidoria e SAAE, sejam abrigados no prédio, representando uma economia nos cofres do Município a longo prazo, uma vez que a Prefeitura tem hoje um custo de aproximadamente R$ 2 milhões por ano com locações.
Por sua vez, as atividades acadêmicas da Fadivale continuarão no local pelo período de até 12 meses e, posteriormente, irão funcionar em novo endereço, que será divulgado pela própria instituição.
O terreno possui mais de 4 mil metros quadrados; um prédio com três andares que somam 7.342 m² de área construída; acessibilidade; elevador; um auditório amplo; usina fotovoltaica e está localizado numa região privilegiada do centro da cidade, com acesso pelas ruas Dom Pedro II e Arthur Bernardes, e conta ainda com um ponto de ônibus em frente, ligando várias regiões da cidade, o que facilitará o acesso para quem precisa resolver demandas junto ao Município.