Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares
E LESTE E NORDESTE DE MINAS

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Receita Federal doa mercadorias apreendidas para instituições, em Valadares

Compartilhar:

A Receita Federal de Governador Valadares ( MG ) realizou, na manhã desta terça-feira ( 18/11 ), no auditório da OAB, uma solenidade de doação de mercadorias apreendidas.

Os itens foram destinados a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em várias regiões de Minas Gerais, incluindo os Vales do Aço e do Mucuri.

A delegada da Receita Federal em Valadares, auditora-fiscal Geovânia Nascimento Cunha Fernandes, destacou que a ação integra o projeto Receita por Elas, voltado ao apoio de mulheres em condição de vulnerabilidade.

“É uma ação nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, antecipando o dia 25 de novembro, que marca essa mobilização. Só em Minas Gerais, estamos destinando aproximadamente R$ 11 milhões em mercadorias apreendidas durante ações contra o contrabando e o descaminho”, explicou.

Entre os itens doados estão roupas, ferramentas, utensílios domésticos, celulares e equipamentos de informática.

Segundo Geovânia, 19 entidades foram contempladas, incluindo instituições de municípios como Teófilo Otoni, Almenara, Padre Paraíso, Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, entre outros.

Uma das beneficiadas é a Associação Papa João XXIII no Brasil, de Coronel Fabriciano, que acolhe homens e mulheres em tratamento contra a dependência química.

O responsável pela instituição, Marcos Wenderson Ribeiro, afirmou que as doações vão fortalecer o trabalho realizado. “Atendemos hoje cerca de 25 a 26 pessoas em uma capacidade para 40. As doações vão nos ajudar a oferecer um atendimento ainda melhor”, disse.

Em Governador Valadares, a Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares ( ADQF ) também foi contemplada. A presidente, Ana Godoy, explicou que os 68 assistidos pela entidade serão beneficiados por meio do bazar mantido pela instituição. “Podemos vender parte das doações e, com isso, garantir a sustentabilidade do nosso trabalho”, afirmou.

📸 Sávio Scarabelli / Rádio Mundo Melhor

Mais Lidas

RELACIONADOS

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV