Um mecânico de 38 anos foi vítima de um roubo à mão armada na noite desta sexta-feira ( 20/02 ), em uma oficina localizada no bairro Vila Rica, em Governador Valadares.
Segundo informações do boletim de ocorrência, dois homens entraram no estabelecimento, que estava com o portão apenas encostado, e anunciaram o assalto gritando “perdeu, perdeu”.
Um dos autores estava armado com uma pistola e apontava a arma para a cabeça da vítima, simulando o engatilhamento e ameaçando matá-la.
O outro afirmava que a intenção era apenas roubar.
Eles foram diretamente até os fundos da oficina e exigiram a entrega de um cofre, dizendo saber que havia dinheiro no local.
Durante a ação, os criminosos arrancaram um cordão de ouro do pescoço da vítima, a amarraram com um cabo de celular, deram uma coronhada na lateral da cabeça e a estrangularam.
O mecânico sofreu escoriações leves e recusou atendimento médico.
Conforme relato registrado pela PM, um dos assaltantes afirmou que teria recebido informações da ex-esposa da vítima — apontada como influenciadora digital — de que haveria grande quantidade de dinheiro na oficina.
A motivação teria sido publicações nas redes sociais exibindo imagens de um cofre com valores em espécie, o que poderia ter levado terceiros a acreditar na existência de altas quantias no local.
Os autores permaneceram cerca de 25 a 30 minutos na oficina e tentaram arrombar o cofre utilizando ferramentas do próprio estabelecimento, mas não conseguiram.
Diante disso, colocaram o objeto dentro do carro da vítima, um VW Polo Sedan prata, e fugiram levando também um notebook e uma televisão que estavam no porta-malas.
A perícia técnica esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.
Após o crime, equipes da Polícia Militar iniciaram rastreamento e receberam informações de que um Toyota Corolla branco estaria sendo utilizado por suspeitos na região.
O veículo foi interceptado durante uma operação de cerco e bloqueio nas proximidades da BR-381, já na região de Santana do Paraíso.
O condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou furar o bloqueio policial, passando sobre um dispositivo de contenção que danificou os pneus. Os dois ocupantes foram abordados e presos em flagrante.
Durante a busca no interior do Corolla, os militares encontraram roupas, um boné, um celular, além do cordão de ouro da vítima, que estava sendo usado por um dos suspeitos.
Também foi apreendido um anel reconhecido pelo mecânico como sendo utilizado por um dos autores no momento do crime.
O carro roubado foi localizado posteriormente abandonado em uma estrada de acesso ao Pico da Ibituruna.
Próximo ao veículo, em um matagal, foram encontrados o notebook e a televisão levados da oficina.
Os dois homens foram encaminhados ao hospital para avaliação médica e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil.
O caso segue sob investigação.




