Um jovem de 22 anos foi preso na tarde desta quinta-feira ( 19/02 ), no bairro Santa Terezinha, em Governador Valadares, após uma operação da Polícia Militar que contou com apoio da aeronave “Pégasus”.
Militares do Tático Móvel realizavam incursão na região quando receberam informações via COPOM de que um indivíduo estaria correndo armado nas dependências da empresa Águas de Valadares, sentido Rio Doce.
Foi montada uma operação de cerco com três equipes do Tático Móvel, equipe ROCCA, Rádio Patrulha e a aeronave Pégasus.
Segundo a PM, o suspeito teria fugido ao perceber a presença dos militares. Ele foi visto nos fundos da empresa e, ao notar novamente a aproximação policial, pulou uma cerca em direção ao rio.
Novas informações indicaram que o homem teria seguido por uma área de mata, sentido a uma chácara na Rua Belém. As equipes direcionaram o cerco para o local, e o suspeito foi encontrado escondido sobre uma laje, atrás de uma caixa d’água, nos fundos de uma residência, por militares da ROCCA.
Durante buscas na empresa, nenhum objeto foi localizado.
No entanto, no trajeto percorrido pelo suspeito, às margens do muro da Águas de Valadares, os policiais encontraram uma sacola contendo uma barra e 21 buchas de substância semelhante à maconha.
Com o jovem, foi apreendido um celular. Conforme a PM, ele possui passagens anteriores por tráfico de drogas.
O suspeito alegou que correu por ter ficado assustado com a presença da aeronave da Polícia Militar sobrevoando o local.
Ele foi conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, pelo crime de tráfico de drogas.





