Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares
E LESTE E NORDESTE DE MINAS

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Suspeitos de matar mulher e simular suicídio são presos em Goiabeira MG

Compartilhar:

Dois homens, de 48 e 63 anos, foram presos nesta quinta-feira ( 26/06 ) durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais ( PCMG ), com apoio da Polícia Militar.

A ação é resultado da investigação sobre a morte de uma mulher de 45 anos no município de Goiabeira, no Vale do Rio Doce. O caso, inicialmente tratado como suicídio, passou a ser investigado como homicídio qualificado por dissimulação.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Três celulares foram apreendidos pelos policiais.

Segundo a PCMG, a mulher foi encontrada morta no dia 6 de junho. A cena sugeria enforcamento, mas a perícia identificou indícios de que o local havia sido manipulado para simular um suicídio. Marcas de luta corporal, hematomas, lesões de defesa e a desordem no ambiente levantaram suspeitas sobre a versão inicial.

De acordo com o delegado Diego Menezes, responsável pelo caso, a investigação revelou um crime premeditado e com motivação financeira. “Os autores tentaram manipular a cena e induzir ao erro desde o início. A atuação técnica e dedicada da equipe foi essencial para desmontar a farsa”, afirmou.

O homem de 63 anos é apontado como o executor do assassinato. Ele teria comprado a corda usada na cena do crime e, segundo testemunhas, chegou a oferecer R$ 5 mil para que outras pessoas cometessem o homicídio. Já o ex-marido da vítima, de 48 anos, é acusado de ser o mandante. Eles estavam em processo de separação judicial, o que comprometeria metade do patrimônio do casal, avaliado em cerca de R$ 2 milhões.

Com a morte da mulher, ele se tornaria o único beneficiário dos bens.

Além da perícia, a investigação contou com análise de imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e cruzamento de dados, que comprovaram o planejamento do crime.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Mais Lidas

RELACIONADOS

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV