Na noite dessa quinta-feira ( 17/10 ), um ataque a tiros em um condomínio, no bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares, deixou quatro pessoas feridas e uma morta.
A ação ocorreu por volta das 22h, quando a Polícia Militar foi acionada após moradores ouvirem diversos disparos de arma de fogo no interior do condomínio.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Daniel Felipe de Oliveira Silva, de 19 anos, caído atrás do bloco 6, atingido por um tiro nas costas, que, de acordo com a perícia, saiu pelo tórax.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No mesmo condomínio, outras quatro vítimas foram identificadas.
Um homem foi localizado no salão de festas do condomínio, ferido por um disparo na coxa esquerda, enquanto outros dois foram socorridos por terceiros e encaminhados ao hospital.
Uma mulher foi atingida de raspão no pescoço e dispensou atendimento.
Segundo testemunhas, o ataque foi realizado por quatro homens que chegaram ao condomínio em um veículo Fiesta branco.
Dois dos ocupantes, vestidos com blusas de frio pretas e capuzes, desceram em frente ao bloco 6.
Simultaneamente, outros dois homens, também com capuzes pretos, desceram em frente ao bloco 8.
Segundo o boletim de ocorrência, os quatro atiradores abriram fogo contra as pessoas que estavam no pátio de ambos os condomínios.
Após o atentado, os criminosos tentaram fugir, mas o portão do condomínio estava fechado.
Para escapar, eles bateram o veículo contra o portão, derrubando-o e fugindo em direção à Rua Monte Sinai, no bairro Vila dos Montes.
A polícia acredita que o ataque foi motivado por represálias envolvendo duas gangues rivais, a Tropa do Leste e a Tropa do Coroa, que disputam o controle de áreas nos bairros Jardim Vera Cruz, Jardim Atalaia, Figueira e Vila dos Montes.
As investigações continuam, e viaturas seguem em rastreamento para localizar os autores.