Um tiroteio na madrugada deste sábado ( 02/08 ), no bairro Vila Bretas, em Governador Valadares, terminou com um homem em estado de morte cerebral e três pessoas presas. O caso aconteceu na rua Coronel Roberto Soares Ferreira.
Segundo a Polícia Militar, um morador de 50 anos relatou que chegava em casa de carro com a família quando foi surpreendido por um Corolla prata com três ocupantes. Um dos passageiros desceu do veículo já atirando. O morador, que também estava armado, reagiu e baleou o suspeito na cabeça.
Os comparsas colocaram o homem ferido de volta no carro e seguiram para o Hospital Municipal. Enquanto uma equipe da PM permanecia no local do tiroteio, outra foi até o hospital, onde encontrou os três suspeitos.
Um deles, de 29 anos, tentou fugir para dentro da unidade de saúde, mas foi detido. O motorista, de 26 anos, que alegou ser motorista de aplicativo, também foi preso. Já o homem baleado, identificado como Matheus Ferreira da Silva Trajano, de 30 anos, foi atendido, mas, segundo os médicos, teve morte cerebral.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas dentro do Corolla. A arma usada pelo morador também foi recolhida; ele apresentou documentação que comprova a posse e o porte legal.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia e o caso agora está sob investigação da Polícia Civil.