Uma colisão frontal entre um Ford Verona e uma Saveiro terminou em tragédia na manhã desta segunda-feira ( 16/02 ), na BR-259, em Governador Valadares.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, que já mobilizava equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU ). Ainda durante o deslocamento, os militares receberam a informação preliminar de que havia quatro óbitos confirmados e uma criança de 11 anos sobrevivente, presa às ferragens no interior do Ford Verona.
Após a verificação da segurança da cena e estabilização do veículo, os bombeiros iniciaram o trabalho de desencarceramento. Foi necessária a retirada completa do teto do carro e a abertura da porta traseira.
Devido à deformação da estrutura, uma das vítimas fatais que estava ao lado da criança precisou ser removida para permitir o acesso seguro ao sobrevivente. A criança foi resgatada com sinais vitais preservados, apresentando ferimentos aparentes, e encaminhada imediatamente à Unidade de Suporte Avançado ( USA ) do SAMU.
Segundo relato do condutor da Saveiro, que não sofreu ferimentos aparentes, o veículo das vítimas teria perdido o controle direcional, invadido a contramão e provocado a colisão frontal.
Os bombeiros constataram que o carro não possuía sistema de airbags, embora todos os ocupantes utilizassem o cinto de segurança.
A Polícia Militar de Minas Gerais realizou o isolamento da área e o controle do trânsito na rodovia.
A Perícia Técnica da Polícia Civil de Minas Gerais compareceu ao local para os procedimentos de praxe e liberação dos corpos.
De acordo com a médica do SAMU, os ocupantes do Ford Verona eram a criança, o pai, a mãe, a tia e a avó.
As vítimas fatais foram identificadas como:
Tereza Clara Ferreira, de 65 anos, natural de Itabirinha;
Nilton Maurílio Pires, de 36 anos, natural de Itabirinha;
Vanilda Ferreira Teixeira, de 50 anos, natural de Itabirinha;
Regina Clara Ferreira Pires, cuja idade ainda não foi oficialmente divulgada.
📸 VEMVEGV





