Neste domingo, 06 de outubro, dia de eleições municipais em todo o Brasil, o Sargento Marcos Antônio Silvério viveu um dos momentos mais emocionantes de sua vida.
Em um dia que ficará para sempre em sua memória, ele teve a honra de trabalhar lado a lado com seu filho, o soldado Matheus Felipe Magalhães Silvério, pela primeira – e última – vez.
Isso porque o Sargento, prestes a se aposentar no dia 20 de outubro, e seu filho, recém-formado na última turma de soldados de Belo Horizonte em 26 de setembro, se encontraram de maneira inesperada nessa missão especial.
O sargento já sabia que o filho também estaria de serviço nas eleições, mas jamais imaginava que os dois seriam designados para atuar juntos. Foi uma surpresa cuidadosamente preparada pelo Comando da Região e a Assessoria de Comunicação, que, em forma de reconhecimento e gratidão por todos os anos de dedicação do Sgt Marcos Silvério à corporação, decidiram proporcionar a ele esse presente único.
Nesse dia, o sargento recebeu a informação de que um reforço seria enviado para ajudar nas operações eleitorais. Mas o que ele não esperava era ver seu filho descendo da viatura, pronto para cumprir sua missão ao seu lado. Ao abraçar o pai, Sd Matheus encheu o coração de Sgt Silvério de orgulho, dando continuidade ao seu legado na carreira militar e reforçando os laços de uma família que serve com honra e coragem.
Para o Sargento Silvério esse foi um momento inesquecível, que coroou sua trajetória com um gesto de amor e admiração – e uma lembrança que levará para sempre na memória, ao ver seu filho seguir seus passos e honrar a farda que ele vestiu com tanto orgulho.
“Trabalhar ao lado do meu pai é a realização de um sonho de infância, uma emoção indescritível. Desde cedo, decidi seguir a carreira na Polícia Militar de Minas Gerais, inspirado pelo exemplo que tive em casa. As histórias marcantes de suas ocorrências e a trajetória de vida dele sempre me motivaram a fazer parte dessa missão.” Disse o Sd Matheus.
Foto: PMMG