Após as declarações feitas pelo atual prefeito de Governador Valadares, Coronel Sandro, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira ( 09/01 ), o ex-prefeito André Merlo se manifestou, rejeitando as críticas à sua gestão e defendendo os avanços alcançados durante seus mandatos.
Em nota oficial, Merlo afirmou que a transição de governo foi conduzida com “total transparência”, garantindo à equipe do atual prefeito acesso a todas as informações financeiras, contratuais e projetos em andamento.
Segundo o ex-prefeito, houve oportunidade para decisões conjuntas sobre a continuidade ou suspensão de contratos.
Merlo criticou o que chamou de “estratégia de marketing ‘terra arrasada’”, usada para pintar um quadro de calamidade inexistente.
Ele ressaltou que sua gestão transformou a educação pública em referência nacional, manteve um sistema de saúde funcional e avançou em obras até o último dia de mandato.
“Mesmo lidando diariamente com um orçamento deficitário, entregamos a cidade na melhor situação fiscal dos últimos 20 anos”, destacou, acrescentando que a administração sempre valorizou os servidores municipais, incluindo contratados e nomeados que atenderam os sistemas públicos até nos finais de semana.
Por fim, o ex-prefeito desejou equilíbrio à nova gestão, frisando que Governador Valadares precisa de continuidade nos avanços, independentemente de “estratégias políticas que desviem a atenção do trabalho que precisa ser feito”.