Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Vereador invade sala de emergência, tumultua atendimento e paciente morre em MG

Compartilhar:

O vereador Wladimir Canuto ( Avante ), da cidade de Felício dos Santos, no Vale do Jequitinhonha, invadiu a sala de emergência de uma Unidade Básica de Saúde ( UBS ) enquanto um paciente em estado grave recebia atendimento.

O caso ocorreu na segunda-feira ( 03/02 ), e momentos depois da invasão, o paciente veio a óbito.

A prefeitura classificou a ação como “vil e ardilosa” e repudiou o comportamento do parlamentar, que se justificou dizendo estar exercendo seu papel de “fiscal do município”.

Em nota oficial, a administração municipal afirmou que Canuto entrou na chamada Sala Vermelha de maneira abrupta e injustificada, comprometendo o atendimento.

Além disso, ele teria agredido verbalmente os servidores e até fisicamente uma funcionária da unidade.

O prefeito Weniton William França ( PRD ) destacou que a atitude do vereador gerou tumulto e desestabilizou a equipe médica.

“Mesmo após o falecimento do paciente, o vereador seguiu sem demonstrar empatia, provocando revolta entre familiares e outros pacientes”, diz o comunicado.

Diante da repercussão, Wladimir Canuto publicou um vídeo em suas redes sociais.

Segundo ele, foi chamado por um cidadão para presenciar o que ocorria na UBS e, ao chegar por volta de 16h30, encontrou pessoas aguardando atendimento desde as 14h.

Ele mencionou o caso de uma senhora chorando de dor e de uma jovem com deficiência, que estaria em situação de abandono.

Canuto criticou a falta de profissionais na recepção e defendeu sua atitude, sem comentar diretamente sobre o paciente que faleceu.

Mais Lidas

RELACIONADOS

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV