Uma mulher de 52 anos e o filho dela, de 16, foram detidos em flagrante por tráfico de drogas na noite de sábado ( 16/08 ), no município de Coroaci, no Vale do Rio Doce.
Segundo a Polícia Militar, denúncias apontavam que os dois teriam assumido a venda de entorpecentes em um condomínio onde moram, após a prisão de outro suspeito em maio deste ano.
Durante patrulhamento, os militares flagraram a mulher fazendo contato suspeito com um homem na escada do prédio. Ao perceberem a aproximação da PM, os dois tentaram fugir. O homem conseguiu escapar pelos fundos do condomínio, mas a mulher foi alcançada ao tentar voltar para o apartamento.
Ela ainda tentou se desfazer de um pote jogando-o para dentro da residência. O recipiente foi recuperado e, dentro dele, os policiais encontraram 28 pedras de substância semelhante a crack.
Durante buscas no apartamento, o adolescente foi encontrado no quarto, onde havia uma cômoda com nove pinos contendo material semelhante a cocaína. Em outro momento, a mulher pediu aos policiais que deixassem o filho buscar um remédio no quarto dela, alegando estar passando mal. Ao verificar a caixa do medicamento, os militares encontraram um invólucro com mais 60 pedras de substância análoga a crack.
Também foram apreendidos na casa R$ 1.367 em notas e R$ 62,50 em moedas.
A mulher foi presa e o adolescente apreendido por ato infracional. O Conselho Tutelar foi acionado.
📸 Polícia Militar / divulgação