• JORNAL DE HOJE
  • sábado, 27 de junho de 2026
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais

Fale Conosco

Siga as Notícias

Siga

Contato

Siga

Siga

  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais

Jornal diário

governador valadares

Minas gerais

Home Dicas

AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino​   

20 de junho de 2025
em Dicas
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe por E-mail

AMM | Divulgação

A Associação Mineira de Municípios (AMM) atingiu um marco histórico com a filiação do município de Senador Firmino. Agora, a entidade conta com 824 municípios afiliados, consolidando-se como a maior organização municipalista estadual da América Latina. A conquista representa mais um recorde da atual gestão, liderada pelo prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, que tem como meta afiliar os 853 municípios mineiros.

O crescimento expressivo no número de filiações reforça a confiança dos gestores municipais no trabalho desenvolvido pela AMM, além de evidenciar o reconhecimento da efetividade das ações e serviços prestados. A adesão contínua de novas prefeituras comprova a força do municipalismo em Minas Gerais e o compromisso da diretoria e equipe técnica da entidade.

“Queremos todos os municípios de Minas afiliados, para que possamos lutar em bloco pelas causas que impactam o dia a dia das administrações municipais. O trabalho da AMM fortalece as prefeituras, impulsiona o desenvolvimento local e contribui para uma gestão mais eficiente, especialmente nos pequenos municípios”, destacou Luís Eduardo Falcão, presidente da AMM.

Desde o dia 7 de maio, data de posse da atual diretoria, outros municípios como Betim, Lavras e Itaverava também oficializaram sua adesão, ampliando o alcance das ações e garantindo acesso aos diversos serviços e ferramentas oferecidos aos gestores públicos.

Benefícios aos municípios filiados

Os municípios adimplentes com a AMM têm acesso a uma ampla variedade de serviços estratégicos, que contribuem diretamente para o fortalecimento da gestão pública municipal. Entre os principais benefícios estão:

Acesso ao Espaço AMM, na Cidade Administrativa, com estrutura completa (computadores, internet, impressoras, atendimento técnico e suporte institucional);

Carteira oficial de prefeito e vice-prefeito;

Crachá oficial de prefeito, com acesso liberado a todas as dependências da Cidade Administrativa;

Direito de uso do Diário Oficial dos Municípios (Diário Online), com condições especiais;

Acesso ao Portal das Transferências, com dados estratégicos e informações prioritárias;

Descontos em capacitações promovidas pela AMM, incluindo cursos da Escola de Gestão Municipalista, fóruns, congressos, seminários e outros eventos.

​

AMM | Divulgação

A Associação Mineira de Municípios (AMM) atingiu um marco histórico com a filiação do município de Senador Firmino. Agora, a entidade conta com 824 municípios afiliados, consolidando-se como a maior organização municipalista estadual da América Latina. A conquista representa mais um recorde da atual gestão, liderada pelo prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, que tem como meta afiliar os 853 municípios mineiros.

O crescimento expressivo no número de filiações reforça a confiança dos gestores municipais no trabalho desenvolvido pela AMM, além de evidenciar o reconhecimento da efetividade das ações e serviços prestados. A adesão contínua de novas prefeituras comprova a força do municipalismo em Minas Gerais e o compromisso da diretoria e equipe técnica da entidade.

“Queremos todos os municípios de Minas afiliados, para que possamos lutar em bloco pelas causas que impactam o dia a dia das administrações municipais. O trabalho da AMM fortalece as prefeituras, impulsiona o desenvolvimento local e contribui para uma gestão mais eficiente, especialmente nos pequenos municípios”, destacou Luís Eduardo Falcão, presidente da AMM.

Desde o dia 7 de maio, data de posse da atual diretoria, outros municípios como Betim, Lavras e Itaverava também oficializaram sua adesão, ampliando o alcance das ações e garantindo acesso aos diversos serviços e ferramentas oferecidos aos gestores públicos.

Benefícios aos municípios filiados

Os municípios adimplentes com a AMM têm acesso a uma ampla variedade de serviços estratégicos, que contribuem diretamente para o fortalecimento da gestão pública municipal. Entre os principais benefícios estão:

Acesso ao Espaço AMM, na Cidade Administrativa, com estrutura completa (computadores, internet, impressoras, atendimento técnico e suporte institucional);

Carteira oficial de prefeito e vice-prefeito;

Crachá oficial de prefeito, com acesso liberado a todas as dependências da Cidade Administrativa;

Direito de uso do Diário Oficial dos Municípios (Diário Online), com condições especiais;

Acesso ao Portal das Transferências, com dados estratégicos e informações prioritárias;

Descontos em capacitações promovidas pela AMM, incluindo cursos da Escola de Gestão Municipalista, fóruns, congressos, seminários e outros eventos.

 

Mais lidas da semana

  • Rascunho automático

    Batida frontal entre motos deixa um morto e pai e filha em estado grave em Valadares

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Suspeito de matar influenciadora Alzira Maria é preso em MG

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vídeo gera confusão, mas professor de Valadares segue desaparecido

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Publicações recentes

Marco Rubio responde Flávio Bolsonaro

Marco Rubio responde Flávio Bolsonaro

26 de junho de 2026
Planta de biometano lançada em Uberaba 

Planta de biometano lançada em Uberaba 

26 de junho de 2026
Bebê é salvo após parada cardiorrespiratória em Valadares

Bebê é salvo após parada cardiorrespiratória em Valadares

26 de junho de 2026
Enfrentar a crise climática é proteger a infância 

Enfrentar a crise climática é proteger a infância 

26 de junho de 2026
Próximo
Festmalhas movimenta R$ 50 milhões​ 

Festmalhas movimenta R$ 50 milhões​ 

Fale Conosco

Siga as Notícias

Grupo de Notícia

  • Audiência
  • Polícia
  • Esportes
  • Dicas
  • Editais
  • Quem Somos
  • Política
  • Saúde
  • Minas Gerais
  • Região
  • Geral
  • Classificados
  • Audiência
  • Polícia
  • Esportes
  • Dicas
  • Editais
  • Quem Somos
  • Política
  • Saúde
  • Minas Gerais
  • Região
  • Geral
  • Classificados

Jornal diário e multiplataforma

Vemvegv brasil comunicação

A MULTIPLATAFORMA CONFIÁVEL

© 2026 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV

  • Home
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais
Sem Resultados
Ver todos os resultados