Uma mulher denunciou ter sido vítima de injúria racial, ameaças e ofensas após presenciar o atropelamento de um cão em Governador Valadares. O caso foi registrado pela Polícia Militar e será investigado.
Segundo o boletim de ocorrência, duas mulheres relataram que um motorista, ao conduzir uma caminhonete, teria subido na calçada e atropelado um cachorro que estava deitado no local. O animal morreu na hora em decorrência do impacto.
De acordo com as denunciantes, elas se aproximaram do condutor para alertá-lo sobre o atropelamento. Nesse momento, o homem teria reagido de forma agressiva, passando a ofendê-las verbalmente. Uma das mulheres afirmou ter sido chamada por termos pejorativos e também alvo de ofensas relacionadas à cor da pele, o que caracteriza, em tese, injúria racial. A outra relatou ter recebido as mesmas ofensas.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito também teria ameaçado matar as duas mulheres, dizendo que, da mesma forma que matou o cachorro, faria o mesmo com elas.
As testemunhas informaram que, após o atropelamento, o motorista e um homem apontado como possível tutor do animal recolheram o corpo do cão e deixaram o local antes da chegada da Polícia Militar.
Os militares realizaram diligências para localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. O caso foi registrado e será apurado. A polícia também pretende levantar imagens de câmeras de segurança da região para auxiliar nas investigações.
Conforme o boletim de ocorrência, os fatos podem configurar, em tese, os crimes de maus-tratos a animais, injúria, injúria racial e ameaça. As vítimas foram orientadas sobre as providências legais cabíveis.


