O Banco Master, do empresário Daniel Vorcaro, firmou contrato com o escritório Barci de Moraes, onde atuam Viviane Barci – esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes – e dois filhos do ministro.
O acordo previa pagamentos de R$ 3,6 milhões mensais por três anos, totalizando R$ 129 milhões, segundo informações da jornalista Malu Gaspar, de O Globo.
Durante a Operação Compliance Zero, deflagrada em novembro, Vorcaro foi preso pela Polícia Federal, que apreendeu seu celular. No aparelho, foi localizado o documento que detalha o valor do contrato.
A jornalista aponta que o montante total só seria pago se o contrato fosse integralmente cumprido. O documento também previa que o escritório Barci de Moraes representaria o banco em todas as demandas necessárias.
O contrato, no entanto, foi encerrado antes do prazo, e o valor total não chegou a ser pago, já que o banco foi liquidado. Ainda assim, mensagens encontradas no celular de Vorcaro indicam que os pagamentos ao escritório eram tratados como prioridade absoluta pelo empresário, segundo a coluna de Malu Gaspar.
Viviane Barci de Moraes representa o Banco Master em algumas ações, mas a instituição não informa quais.
Conforme levantamento de O Globo, não há registros de processos no STF envolvendo o Master em que ela apareça como advogada.