Os brasileiros deportados dos Estados Unidos, com chegada prevista para esta sexta-feira ( 07/02 ), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terão a opção de se hospedar no Sesc Venda Nova.
De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social ( Sedese ), após o desembarque, os deportados serão encaminhados para uma área reservada dentro do terminal.
Lá, receberão mantas, kits de higiene e alimentação, e em seguida, serão levados para a unidade do Sesc.
A Sedese destaca que está em articulação com as secretarias de assistência social municipais para garantir a segurança e o acolhimento das famílias ao chegarem em suas cidades de origem.
O foco é garantir que, para aqueles sem recursos próprios, o suporte necessário seja oferecido, garantindo um retorno seguro aos seus destinos.
O voo com 111 brasileiros repatriados dos EUA fará uma primeira parada em Fortaleza ( CE ), com chegada prevista para as 15h50.
Posteriormente, os deportados seguirão para Minas Gerais, a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira ( FAB ), com chegada ao Aeroporto de Confins prevista para as 21h.
O Itamaraty não especificou quantos passageiros permanecerão em Fortaleza e quantos seguirão para Belo Horizonte.
Este voo é o segundo repatriamento desde o início do segundo mandato de Donald Trump.
O primeiro aconteceu em 24 de janeiro e trouxe 88 brasileiros acorrentados e algemados.