Um jovem de 22 anos foi preso na noite desta terça-feira ( 23 ), após acender uma fogueira às margens da estrada de acesso ao Pico da Ibituruna, em Governador Valadares.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h, em uma área de preservação permanente.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros realizavam patrulhamento na região quando encontraram o rapaz ao lado de uma fogueira ainda com brasas acesas. Os militares orientaram que ele apagasse o fogo imediatamente, devido ao risco de incêndio na vegetação, e a determinação foi atendida.
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Durante a abordagem, o jovem informou aos policiais que havia chegado ao Pico da Ibituruna por volta das 17h para contemplar a paisagem e fazer uso de maconha. Segundo o relato, após sentir frio, ele decidiu acender a fogueira para se aquecer.
Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão pelo crime de provocar incêndio em mata ou floresta. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal para atendimento de praxe e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda conforme a ocorrência, a motocicleta utilizada pelo suspeito para chegar ao local foi apreendida e removida para um pátio credenciado.




