O senador Jaques Wagner ( PT-BA ) anunciou nesta quarta-feira ( 24 ) que deixará a liderança do governo no Senado Federal.
A decisão foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ), durante uma reunião realizada em Brasília.
A saída de Wagner passou a ser cogitada após o parlamentar ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o Banco Master e um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras.
Em publicação nas redes sociais, o senador afirmou que o afastamento tem como objetivo concentrar esforços na defesa de sua inocência e na articulação política para as eleições de 2026.
“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal.
Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado.
Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, escreveu Wagner.




