Um detento do Presídio de Governador Valadares foi flagrado tentando entrar na unidade prisional com drogas escondidas no corpo durante o retorno da saída temporária, nesta quarta-feira ( 24 ).
Os internos haviam deixado o presídio na última quinta-feira ( 18 ) e retornaram nesta quarta, quando passaram pelos procedimentos de segurança realizados pela Polícia Penal.
Durante a fiscalização, os policiais penais utilizaram o aparelho body scan, que identificou pelo menos seis invólucros contendo uma substância com características semelhantes a entorpecentes introduzidos no corpo do preso.
Segundo informações, o detento informou que ainda havia pelo menos outros sete invólucros que seriam expelidos posteriormente.
O homem tinha previsão de obter o livramento condicional no fim de 2026, mas essa situação poderá ser revista em razão do suposto cometimento de um novo crime.
O material apreendido será encaminhado para perícia, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.
A Polícia Penal destacou que a apreensão é resultado dos rigorosos procedimentos de segurança adotados na unidade e reforça o trabalho permanente dos servidores no combate à entrada de materiais ilícitos no sistema prisional, garantindo a ordem e a segurança dentro do presídio.




