• JORNAL DE HOJE
  • sexta-feira, 12 de junho de 2026
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais

Fale Conosco

Siga as Notícias

Siga

Contato

Siga

Siga

  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais

Jornal diário

governador valadares

Minas gerais

Home Dicas

Sistema recebe homenagem por contribuição ambiental

19 de julho de 2025
em Dicas
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe por E-mail

FAEMG SENAR | Divulgação

O Sistema Faemg Senar foi um dos agraciados na Solenidade de Homenagem aos Destaques de Mérito Ambiental de Minas Gerais – Edição 2025, promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) nesta quinta-feira (17/7), no Auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O evento reconheceu autoridades, servidores públicos, representantes da sociedade civil e instituições que se destacaram na proteção ambiental e no desenvolvimento sustentável do estado.

Durante a cerimônia, foram entregues a Medalha do Mérito Ambiental e a Moeda Comemorativa de Proteção Ambiental (Challenge Coin) a 114 personalidades e instituições. Entre os homenageados, o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, recebeu a Medalha de Mérito Ambiental pelo trabalho realizado à frente da entidade em prol do desenvolvimento sustentável de Minas Gerais. Já a gerente de Sustentabilidade da instituição, Mariana Ramos, foi agraciada com a Challenge Coin – reconhecimento simbólico que destaca iniciativas diretas de proteção ambiental.

O presidente Antônio de Salvo recebeu a Medalha de Mérito Ambiental pelo trabalho em defesa da sustentabilidade no meio rural mineiro. Já a gerente Mariana Ramos foi agraciada com a Challenge Coin.

A solenidade teve início com a transmissão remota do pronunciamento do governador Romeu Zema:
“Parabéns a todos os homenageados. Essas honrarias representam o reconhecimento de um trabalho feito com ética, responsabilidade e compromisso com o futuro dos mineiros. Cada um de vocês representa o esforço da minha gestão para proteger nossas riquezas naturais e garantir qualidade de vida para todos”, destacou o governador.

A secretária Marília Melo também enfatizou o papel das instituições e profissionais que atuam em prol do meio ambiente:
“O Mérito Ambiental de Minas Gerais simboliza o reconhecimento público a pessoas e instituições que, com dedicação, coragem e responsabilidade, contribuem para a preservação dos nossos recursos naturais. Hoje homenageamos aqueles que efetivamente agem em defesa do meio ambiente”, afirmou.

Mariana Ramos reforçou o protagonismo dos produtores rurais nas ações ambientais:
“Agradecemos ao governador Zema e à secretária Marília Melo por essa honraria. Dividimos essa premiação com os produtores rurais, verdadeiros guardiões dos recursos naturais. Acreditamos no caminho do equilíbrio: é possível produzir com sustentabilidade e, ao mesmo tempo, garantir segurança alimentar, energética e climática para as presentes e futuras gerações”, concluiu.

Mais lidas da semana

  • Marido ameaça matar esposa após compra de R$ 400 em Valadares

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BMW capota e deixa cinco mortos no Vale do Rio Doce

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Quem era o mineiro do Vale do Rio Doce morto a tiros nos Estados Unidos?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Publicações recentes

Como um perfil falso levou a uma emboscada em Valadares

11 de junho de 2026

Incêndio de grandes proporções atinge antigo lixão em Valadares

11 de junho de 2026

UFJF abre mais de 1.400 vagas em Valadares e Juiz de Fora

10 de junho de 2026

PID: moradores de Valadares terão atendimento presencial

10 de junho de 2026
Próximo
Jovem é preso com ecstasy durante abordagem, em Valadares

Jovem é preso com ecstasy durante abordagem, em Valadares

Fale Conosco

Siga as Notícias

Grupo de Notícia

  • Audiência
  • Polícia
  • Esportes
  • Dicas
  • Editais
  • Quem Somos
  • Política
  • Saúde
  • Minas Gerais
  • Região
  • Geral
  • Classificados
  • Audiência
  • Polícia
  • Esportes
  • Dicas
  • Editais
  • Quem Somos
  • Política
  • Saúde
  • Minas Gerais
  • Região
  • Geral
  • Classificados

Jornal diário e multiplataforma

Vemvegv brasil comunicação

A MULTIPLATAFORMA CONFIÁVEL

© 2026 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV

  • Home
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais
Sem Resultados
Ver todos os resultados