• JORNAL DE HOJE
  • sexta-feira, 12 de junho de 2026
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais

Fale Conosco

Siga as Notícias

Siga

Contato

Siga

Siga

  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Minas Gerais
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais

Jornal diário

governador valadares

Minas gerais

Home Região

Vereador invade sala de emergência, tumultua atendimento e paciente morre em MG

6 de fevereiro de 2025
em Região
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe por E-mail

O vereador Wladimir Canuto ( Avante ), da cidade de Felício dos Santos, no Vale do Jequitinhonha, invadiu a sala de emergência de uma Unidade Básica de Saúde ( UBS ) enquanto um paciente em estado grave recebia atendimento.

O caso ocorreu na segunda-feira ( 03/02 ), e momentos depois da invasão, o paciente veio a óbito.

A prefeitura classificou a ação como “vil e ardilosa” e repudiou o comportamento do parlamentar, que se justificou dizendo estar exercendo seu papel de “fiscal do município”.

Em nota oficial, a administração municipal afirmou que Canuto entrou na chamada Sala Vermelha de maneira abrupta e injustificada, comprometendo o atendimento.

Além disso, ele teria agredido verbalmente os servidores e até fisicamente uma funcionária da unidade.

O prefeito Weniton William França ( PRD ) destacou que a atitude do vereador gerou tumulto e desestabilizou a equipe médica.

“Mesmo após o falecimento do paciente, o vereador seguiu sem demonstrar empatia, provocando revolta entre familiares e outros pacientes”, diz o comunicado.

Diante da repercussão, Wladimir Canuto publicou um vídeo em suas redes sociais.

Segundo ele, foi chamado por um cidadão para presenciar o que ocorria na UBS e, ao chegar por volta de 16h30, encontrou pessoas aguardando atendimento desde as 14h.

Ele mencionou o caso de uma senhora chorando de dor e de uma jovem com deficiência, que estaria em situação de abandono.

Canuto criticou a falta de profissionais na recepção e defendeu sua atitude, sem comentar diretamente sobre o paciente que faleceu.

Mais lidas da semana

  • Marido ameaça matar esposa após compra de R$ 400 em Valadares

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BMW capota e deixa cinco mortos no Vale do Rio Doce

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Quem era o mineiro do Vale do Rio Doce morto a tiros nos Estados Unidos?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Publicações recentes

Como um perfil falso levou a uma emboscada em Valadares

11 de junho de 2026

Incêndio de grandes proporções atinge antigo lixão em Valadares

11 de junho de 2026

UFJF abre mais de 1.400 vagas em Valadares e Juiz de Fora

10 de junho de 2026

PID: moradores de Valadares terão atendimento presencial

10 de junho de 2026
Próximo
Justiça mantém prisão de médico suspeito de estuprar nove mulheres em MG

Justiça mantém prisão de médico suspeito de estuprar nove mulheres em MG

Fale Conosco

Siga as Notícias

Grupo de Notícia

  • Audiência
  • Polícia
  • Esportes
  • Dicas
  • Editais
  • Quem Somos
  • Política
  • Saúde
  • Minas Gerais
  • Região
  • Geral
  • Classificados
  • Audiência
  • Polícia
  • Esportes
  • Dicas
  • Editais
  • Quem Somos
  • Política
  • Saúde
  • Minas Gerais
  • Região
  • Geral
  • Classificados

Jornal diário e multiplataforma

Vemvegv brasil comunicação

A MULTIPLATAFORMA CONFIÁVEL

© 2026 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV

  • Home
  • Audiência
  • Quem Somos
  • Classificados
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Saúde
  • Dicas
  • Geral
  • Editais
Sem Resultados
Ver todos os resultados